Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Equipes paulistas somam pontos pela Liga Nacional Masculina

Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) foram os destaques desta quinta-feira (5)

Rick goleiro da Metodista
Codó (MA) - O segundo turno da Liga Nacional Masculina de Handebol teve sequência nesta quinta-feira (5), com dois confrontos, ambos com vantagem de equipes paulistas. Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) foram os vencedores da noite. O palco das disputas, que vão até o próximo sábado (7), é o Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC).

A Metodista/São Bernardo/Besni (SP) fez sua estreia no segundo turno já com vitória. A equipe do ABC Paulista passou pelo Unimed/UEM/Maringá (PR), por 30 a 19 (15 a 8 no primeiro tempo), e contou ainda com o artilheiro do duelo: Carlos Castillo, com seis gols.

Já a partida entre TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) e Unicep/AHB/São Carlos (SP) foi mais equilibrada e terminou em 23 a 18 (9 a 8) à favor do time de Taubaté (SP). Os goleadores foram Fábio Vanini, do TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP), e Matheus Almeida, do Unicep/AHB/São Carlos (SP), ambos com seis gols.

Nesta sexta-feira (6), serão disputados mais três jogos. Às 17h, o Unimed/UEM/Maringá (PR) enfrenta o Unicep/AHB/São Carlos (SP), seguido pelo clássico paulista entre Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP), às 18h30. A rodada fecha com o confronto entre Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) e Esporte Clube Pinheiros (SP), às 20h.

Na Liga Nacional Masculina, as equipes estão divididas em duas chaves. O grupo A é composto por Esporte Clube Pinheiros (SP), TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR), enquanto o B por Metodista/São Bernardo/Besni (SP), Unicep/AHB/São Carlos (SP) e Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC). No primeiro turno, realizado em setembro e outubro, os times se enfrentaram dentro de suas chaves. Já nesta fase, os confrontos serão entre os grupos. Os quatro melhores, na somatória dos dois turnos, se classificam para a semifinal, independente da chave.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário