Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Taubaté (SP) vence Pinheiros (SP) e vai à final da Liga Nacional Masculina

Equipe do interior Paulista (SP) enfrentará a Metodista (SP) na grande decisão na sexta-feira (20) 

Taubaté (SP) x Pinheiros (SP)
Codó (MA) -  TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté (SP) enfrentará Metodista/São Bernardo/Besni (SP) na final da Liga Nacional Masculina de Handebol. A equipe do interior Paulista garantiu vaga na decisão ao vencer o segundo jogo da semifinal contra o Esporte Clube Pinheiros (SP) na noite desta quarta-feira (18), por 26 a 18 (9 a 9 no primeiro tempo) no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO). Taubaté já havia derrotado o adversário da Capital ontem (17) e entrou em quadra em vantagem. Metodista (SP) e Taubaté vão duelar pelo título na sexta-feira (20), às 21h30. Mais cedo, às 17h, Maringá (PR) e Pinheiros (SP) decidirão terceiro e quarto lugares.

O primeiro tempo de jogo foi pesado, com as duas equipes marcando muito forte, o que resultou em um grande número de faltas e punições e, também, num placar parcial com baixo número de gols. Os goleiros irmãos Maik (Taubaté) e Marcão (Pinheiros) entraram com garra novamente, alternando defesas importantes. A primeira etapa foi bem administrada pelos dois times, e os técnicos exploraram o banco de reservas a todo instante para manter o ritmo até o apito final. Dois destaques foram o armador direito Daniel, pelo Taubaté (SP), e o armador esquerdo Leo, pelo Pinheiros  (SP). No segundo tempo, o time da Capital caiu um pouco de rendimento e passou a cometer erros no ataque. Do outro lado, Maik melhorou ainda mais sua atuação e fechou o gol, emplacando sequências importantes de defesas difíceis. Taubaté abriu boa diferença no placar e administrou a vantagem até o fim.

"Não jogamos tão bem. Mas foi um jogo muito duro e de muito contato. Venceu quem soube intimidar mais", comentou Sérgio Hortelan, técnico do Esporte Clube Pinheiros. Marcus Tata, treinador do Taubaté, também avaliou o confronto e comemorou a vaga na grande decisão. "O primeiro tempo foi muito equilibrado e, no segundo, eles sentiram mais o cansaço físico. Melhoramos bastante de ontem para hoje; fizemos mais gols e um setor defensivo mais consistente. Tomar poucos gols de uma equipe de alto nível como o Pinheiros não é fácil. Estou muito feliz. Agora, temos que descansar e nos concentrar para a final."

O artilheiro do confronto foi o armador central André Silva, de Taubaté, com seis gols. O atleta destacou a coletividade do grupo e falou sobre o que pode ter feito diferença no duelo. "As equipes se conhecem muito bem por jogarem o ano todo uma contra a outra. Já entramos em quadra mapeados e isso torna o jogo mais difícil ainda. Foi decidido nos detalhes; quem errou menos ficou com a vitória. Sobre a minha atuação, procurei me mexer bastante e consegui, mas os gols só saíram porque todos estavam bem."
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário