Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Em duelo de goleiros, Taubaté (SP) abre vantagem sobre Pinheiros na Liga Masculina

Maik e Marcão brilham no primeiro jogo das semifinais; segunda partida será nesta quarta-feira (18) 

Marcão goleiro do Pinheiros (SP)
Codó (MA) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP) levou a melhor sobre o Esporte Clube Pinheiros (SP) pelas semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol, que estão sendo disputadas no Ginásio Internacional Newton de Faria. A equipe do interior Paulista venceu o time da Capital de virada por 23 a 21 (10 a 12 no primeiro tempo) e está em vantagem para o segundo e decisivo confronto, nesta quarta-feira (18), às 20h. Mais cedo, no primeiro jogo da outra semifinal, a Metodista/São Bernardo/Besni (SP) derrotou o Unimed/UEM/Maringá (PR) por 34 a 30. O time do ABC Paulista e os representantes do Paraná também voltam a se enfrentar nesta quarta (18), às 18h. A grande final será na sexta (20), às 21h30.

A partida foi muito equilibrada na maior parte do tempo, decidida lance a lance, alternando gols dos dois lados. Os irmãos goleiros Maik (Taubaté) e Marcão (Pinheiros) foram os nomes do jogo, com defesas difíceis e decisivas. Com a boa atuação dos defensores, repondo a bola rapidamente, as equipes conseguiram trabalhar bem nos contra-ataques, fazendo transições em velocidade.  No segundo tempo, Taubaté e Pinheiros não deixaram o ritmo cair e o cenário foi o mesmo até os dez minutos finais. No entanto, aos 21, a equipe da Capital Paulista sentiu um pouco fisicamente, e Taubaté conseguiu abrir três gols, mantendo vantagem até o fim para levar a vitória. Os artilheiros foram Zeba, do Pinheiros, e André Silva, do Taubaté, com seis gols cada.

Maik saiu satisfeito com a vantagem de Taubaté. "Fico feliz por ter jogado bem e estar jogando em alto nível desde o começo do ano, quando voltei de lesão depois de dez meses", comemorou. O goleiro também avaliou o confronto parelho. "Jogar contra o Pinheiros é sempre muito difícil.  Sempre uma partida equilibrada e amanhã vai ser igual, sem facilidade para abrir muitos gols. Temos que jogar lance a lance e lutar até o fim. Nosso grupo tem um espírito guerreiro, e parabenizo a todos pela constância durante os sessenta minutos", completou.

Seu irmão, Marcão, que também brilhou atuando a maior parte do jogo, avaliou o que precisa ser melhorado na equipe do Pinheiros para reverter a vantagem no segundo confronto da semifinal. "A diferença foi de no máximo três gols. Para amanhã, temos que corrigir os erros de defesa que tivemos no segundo tempo. Eles não vão entregar a vitória fácil estando a frente, e nós também não vamos deixar de brigar. O Pinheiros tem um nome muito forte, e eu vou honrar essa camisa", ressaltou. Marcão também falou sobre o quanto os goleiros podem ser decisivos. "Handebol é totalmente coletivo; todos têm que se ajudar. Mas às vezes, quando temos que fazer uma defesa cara a cara, é como se fosse um pouco individual também", completou.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário