Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Metodista (SP) está na final da Liga Nacional Masculina

Equipe do ABC Paulista vence Maringá (PR) novamente e, agora, aguarda Pinheiros (SP) ou Taubaté para a grande decisão 

Metodista/São Bernardo (SP) x Maringá (PR)
Codó (MA) - A Metodista/São Bernardo/Besni (SP) é a primeira finalista da Liga Nacional Masculina de Handebol. O time do ABC Paulista já estava em vantagem sobre Unimed/UEM/Maringá (PR) por ter vencido a primeira rodada da semifinal ontem (17) e, na noite desta quarta-feira (18), repetiu o resultado no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO), derrotando novamente os adversários do interior, desta vez por 37 a 34 (10 a 17 no primeiro tempo). Agora, a Metodista aguarda o confronto entre TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP), logo mais, às 20h, para saber quem enfrentará na grande final. A decisão será na sexta-feira (20), às 21h30. Os jogos têm transmissão dos canais SporTV.

Maringá (PR) entrou em quadra precisando vencer por cinco gols de diferença para reverter o placar da primeira partida (34 a 30 para Metodista). No entanto, o confronto foi difícil. A equipe paulista começou melhor, abrindo o placar com o ponta esquerda cubano Carlito, um dos destaques do jogo. O goleiro Roney também estava inspirado e fez boa sequência de defesas. Corrigindo alguns erros de defesa em relação à primeira rodada das semifinais, a Metodista voltou a ser regular e eficiente nos contra-ataques, com bom aproveitamento do pivô Vini. Do outro lado, o experiente central Leo fez boas jogadas para o time de Maringá (PR), que chegou a empatar, mas não conseguiu virar. No segundo tempo, a equipe do Sul arriscou arremessos precipitados, oferecendo chance à Metodista de abrir boa vantagem no placar (29 a 20). Foi só administrar a diferença até o apito final.

O técnico da Metodista/São Bernardo/Besni (SP), José Ronaldo do Nascimento, o SB, avaliou o confrontou, comemorou a classificação e destacou o que é preciso melhorar para a final. "Até os quinze minutos do segundo tempo jogamos num ritmo bom. Já no fim, tentamos fazer algumas trocas para descansar os atletas e perdemos um pouco o volume de jogo porque faltou concentração para alguns. Mas estávamos em boa vantagem no placar e conseguimos administrar. O grupo está de parabéns por mais uma final. Agora, vamos em busca do objetivo traçado." A Metodista (SP) é a maior vencedora da Liga Nacional, com oito títulos.

Artilheiro do jogo com 11 gols, o pivô Vini Teixeira, da Metodista (SP), comemorou sua atuação e também destacou o que precisa ser mudado para a grande decisão. "Estou feliz por ter jogado bem e ajudado a equipe, mas mais feliz ainda pelo resultado. Esperamos fazer uma partida melhor ainda na sexta-feira, porque o ataque funcionou bem, mas erramos bastante defensivamente. Em uma final, não dá para tomar trinta gols como foi hoje", alertou o atleta, que defende o clube paulista há oito anos.

Valmir Fassina, treinador do Unimed/UEM/Maringá (PR), ressaltou os fatores que fizeram a diferença para que os adversários levassem a melhor. "Foi um bom jogo para nós. A Metodista é a equipe mais forte da Liga e fez sua lição de casa. Temos um grupo qualificado, mas corremos mais por fora do cenário nacional; fazemos confrontos mais fracos e ainda estamos nos adaptando ao ritmo dos principais. Reestruturamos nossa equipe neste ano e começamos a preparação um pouco mais tarde (em junho), o que também conta. Logo no começo do jogo de hoje, perdemos o Cyborg por lesão e isso também atrapalhou porque é um jogador de muita qualidade."
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário