Total de visualizações de página

sábado, 7 de dezembro de 2013

Três confrontos marcam a noite pela Liga Nacional Masculina

Esporte Clube Pinheiros (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR) venceram, enquanto Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) ficaram com o empate

Fernando Pacheco Filho, o Zeba
Codó (MA) - O Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC), está recebendo grandes duelos válidos pelo segundo turno da Liga Nacional Masculina de Handebol. Na noite desta sexta-feira (6), foram realizadas três partidas, com vitórias do Esporte Clube Pinheiros (SP) e do Unimed/UEM/Maringá (PR). Já o clássico paulista entre Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) fechou em igualdade no placar. Amanhã, serão conhecidos os semifinalistas.

A rodada de hoje foi aberta com o jogo entre Unimed/UEM/Maringá (PR) e Unicep/AHB/São Carlos (SP). A equipe paranaense venceu com boa vantagem no marcador: 30 a 15 (16 a 4 no primeiro tempo). O destaque na artilharia foi Thiago Alves Ponciano, do time do Paraná, com seis gols.

Ao contrário do primeiro confronto da noite de hoje, o duelo entre Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) foi marcado pelo equilíbrio. O clássico paulista foi bastante emocionalmente e disputado minuto a minuto. O primeiro tempo fechou com vantagem da equipe do ABC Paulista, que venceu por 11 a 8. Na volta à quadra, o time de Taubaté (SP) conseguiu encostar e a partida terminou empatada, com 21 gols para cada lado. A igualdade permaneceu também entre os goleadores, sendo dois de cada lado. Diogo Hubner e Vinícius Teixeira, pela Metodista/São Bernardo/Besni (SP), e Cléber de Andrade e Fábio Vanini, pelo TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP), que balançaram a rede cinco vezes cada um.

Por fim, foi a vez do atual campeão da competição, o Esporte Clube Pinheiros (SP), passar pelos donos da casa, o Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), por 33 a 16 (15 a 8). Os goleadores, com seis gols, foram Fernando Pacheco Filho, o Zeba, da equipe paulista, e Fernando Dutra, da catarinense.

O segundo turno será finalizado neste sábado (7). Às 18h30, TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) e Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) se enfrentam, seguidos por Esporte Clube Pinheiros (SP) e Metodista/São Bernardo/Besni (SP), às 20h.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário