Total de visualizações de página

domingo, 1 de dezembro de 2013

Americana (SP) é a Campeã do Brasileiro Feminino da Primeira Divisão 2013

Equipe paulista levantou a taça e garantiu vaga na Copa Brasil do ano que vem

Codó (MA) - Americana (SP) levantou a taça de campeã do Brasileiro Feminino da Primeira Divisão de Handebol, que foi realizado em Belém (PA), e garantiu vaga na Copa Brasil de 2014. A equipe do interior paulista conquistou o troféu após vencer o Fortaleza/IFCE (CE) na final, por 26 a 21, neste sábado (30). A medalha de bronze ficou com o Português/AESO (PE), que passou pelo Esporte Clube Pinheiros (SP) por apenas um gol de diferença: 25 a 24.

Na disputa do quinto lugar, o HCP/Unipê (PB) levou a melhor e superou o ADJF (MG), por 28 a 24. A sétima posição ficou com o Paissandu (PA), que venceu o Nilton Lins (AM), por 24 a 18.

Ao final da competição, foi escolhida a Seleção do campeonato. Da equipe campeã, estão a goleira Lucimar Teixeira dos Santos, a armadora direita Maria Carolina Xavier e a ponta direita Mônica de Oliveira Santos. Já do Fortaleza/IFCE (CE), estão a central Renata Andrade Rodrigues e a pivô Emanuelle Moreira Lima. A armadora esquerda Giulia Guarieiro, do Esporte Clube Pinheiros (SP), e a ponta esquerda Dayana Priscila Rodrigues, do Português/AESO (PE), fecham a equipe. Lucimar Teixeira dos Santos, do Americana (SP), foi eleita ainda a melhor goleira. Já Manuella de Barros Gama, do HCP/Unipê (PB), foi o destaque na artilharia, com 32 gols.

Classificação final
 
1º lugar: Americana (SP)
2º lugar: Fortaleza/IFCE (CE)
3º lugar: Português/AESO (PE)
4º lugar: Esporte Clube Pinheiros (SP)
5º lugar: HCP/Unipê (PB)
6º lugar: ADJF (MG)
7º lugar: Paissandu (PA)
8º lugar: Nilton Lins (AM)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário