Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ponta Mariana Costa passa a integrar Seleção Brasileira que vai ao Mundial Feminino

Atleta entrará no lugar de Jéssica Quintino, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

Mariana Costa
Codó (MA) - A equipe convocada para a disputa do Campeonato Mundial Feminino de Handebol terá que passar por uma mudança. A ponta direita Jéssica Quintino, que havia sofrido uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, não conseguiu total recuperação, apesar do grande esforço e dedicação no tratamento durante toda a fase de treinamento que o grupo faz na Europa. Para o posto, o técnico Morten Soubak chamou a atleta Mariana Costa, do clube Team Vendyssel, da Dinamarca. Ela se junta à Seleção nesta quinta-feira (5), já na Sérvia. 

Jéssica tinha grandes chances de permanecer no grupo porque a avaliação clínica e física feita no Brasil, anteriormente, pelo médico da Seleção, Leandro Gregorut, e pela fisioterapeuta, Marina Calister, tinha sido positiva e não apresentava instabilidade. "Pelo tipo de lesão que ela tinha, ficamos até impressionados com os exames. Ela estava usando uma joelheira especial articulada e estava respondendo muito bem ao tratamento durante toda esta fase. Até mesmo integrou a equipe no amistoso na Polônia", explicou Marina. Porém, no treino desta terça-feira (3), na Áustria, a ponta sofreu um entorse no mesmo joelho. Depois de uma avaliação, a comissão técnica decidiu fazer a substituição para que Jéssica não corresse o risco de agravar a lesão durante o Mundial. Ela irá voltar ao Brasil e passar por uma cirurgia no joelho. 

Para o técnico Morten Soubak, é uma perda significativa, pois a jogadora já faz parte do grupo há um bom tempo e tem muita qualidade. "A Jéssica deu um exemplo para todos nós, com o esforço que ela fez para estar na Seleção e defender o País nesse Mundial. Dentro dos testes e avaliações que foram feitos, ela estava bem, treinou e jogou normalmente. Infelizmente, teve essa torção e não podemos correr o risco de levá-la."

Ele completa, dizendo que a nova convocada, Mariana Costa, tem uma boa experiência para agregar ao grupo. "Ela será mais uma novata dentro da equipe. É muito rápida e tem um arremesse de alto nível. Tenho certeza que ela entrará facilmente no grupo e vai ajudar a equipe da melhor forma possível. É uma jogadora que saiu do País jovem para ir para um colégio de esportes na Dinamarca. Também mostra muita vontade de evoluir. Já vive um tempo fora do Brasil e tem experiência em jogos internacionais", acrescentou. Mariana já fez parte da Seleção Júnior e integrou a equipe em outubro durante uma fase de treinamentos, também na Áustria. 

A Seleção viaja nesta quinta-feira (5) para a Sérvia e estreia no Mundial no próximo sábado (7) contra a Argélia, às 15h (horário de Braília).  As duas equipes fazem parte do grupo B, com sede na cidade de Nis. No dia 8, a equipe enfrenta a China. A Sérvia será o adversário no dia 10, o Japão no dia 11 e, por fim, a Dinamarca no dia 13. As oitavas de final serão disputadas nos dias 15 e 16, as quartas no dia 18, as semifinais no dia 20, e a grande final no dia 22. Todos os jogos do Brasil serão transmitidos pelo Esporte Interativo.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário