Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Metodista (SP) vence Maringá (PR) pelas semifinais da Liga Nacional Masculina

Equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (18) para decidir vaga na grande final

Codó (MA) - A equipe Metodista/São Bernardo/Besni (SP) saiu na frente nas semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol ao vencer o Unimed/UEM/Maringá (PR) por 34 a 30 (18 a 14 no primeiro tempo) na noite desta terça-feira (17) no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO). As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta (18), às 18h, para decidir quem garante vaga na grande final. Ainda nesta noite, às 21h, entram em quadra TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP) pela outra semifinal.

O time do ABC Paulista começou melhor o jogo, com o armador central Diogo Hubner abrindo o placar. Com transição rápida da defesa para o ataque e bons passes, a Metodista abriu 6 a 2. Passada a metade da primeira parcial, a equipe de São Bernardo cometeu alguns erros consecutivos na defesa e permitiu que Maringá encostasse e virasse (11 a 10). No fim do primeiro tempo, a Metodista cresceu novamente e fechou o placar em 18 a 14.

Os times voltaram para a quadra em ritmo forte. Os paulistas imprimiram velocidade ao jogo e recuperaram a tranquilidade, depois de alguns momentos de nervosismo. Mas nos dez minutos finais, voltaram a cometer erros na defesa, e a equipe do Paraná soube aproveitar, fazendo mudanças de posicionamento tático no ataque. No entanto, a Metodista conseguiu manter a diferença e saiu com a vitória. Os artilheiros da partida foram Diego Hubner, da Metodista, e Thiago Ponciano, de Maringá, com 13 gols cada.

Rick, um dos goleiros da equipe vencedora, avaliou alguns erros cometidos, apesar do resultado. "Ganhamos bem de Maringá na fase classificatória, mas sabíamos que na semifinal não seria igual. Eles jogaram muito bem, e nós temos que corrigir erros na defesa. Eles, com certeza, estudaram bastante nosso sistema defensivo e, também por isso, nossa proposta não funcionou tão bem. Temos que entrar mais concentrados amanhã."

O pivô Murilo Salles, de Maringá, destacou os pontos fortes do time e o que precisa ser melhorado para o segundo jogo da semifinal. "O confronto foi equilibrado. A maior diferença foi de quatro gols, o que é bem pouco para o handebol. Os goleiros deles foram bem, e nós erramos muitas finalizações. Mas, por outro lado, conseguimos segurar o contra-ataque deles, que é bastante forte."
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário