Total de visualizações de página

domingo, 15 de dezembro de 2013

Seleção Feminina vence mais uma e segue invicta no Mundial da Sérvia

Contra o Japão, a equipe fechou o placar em 24 a 20, depois de encontrar uma forte defesa

Codó (MA) - A Seleção Feminina de Handebol conseguiu driblar o estilo diferente do Japão e garantiu a quarta vitória no Campeonato Mundial da Sérvia, nesta quarta-feira (11). O resultado de 24 a 20 (12 a 8 no primeiro tempo), confirmou a força da equipe, que já está garantida nas oitavas de final. Com apenas mais um confronto pelo grupo B nesta fase, contra a Dinamarca, na sexta-feira (13), às 17h15 (horário de Brasília), as brasileiras esperam o resultado final da classificação para saber o adversário das oitavas, quando cruza com um dos classificados da chave A. Alexandra Nascimento, com cinco gols, foi a artilheira, e a armadora Eduarda Amorim, uma das peças chaves da defesa brasileira, foi eleita a melhor em quadra. 

Para a armadora, este foi um duelo de paciência, porque o Japão tem um estilo totalmente diferente dos demais times e difícil de decifrar. "Tivemos que gerenciar a partida durante todo o tempo para conseguir a vitória. Estou satisfeita com o time e esses dois pontos são muito bons para nós na classificação", analisou. Até a rodada de ontem, o Brasil ocupava a segunda posição do grupo, atrás da Dinamarca, que joga ainda hoje contra a Sérvia.

As brasileiras começaram na frente, mas o Japão começou a imprimir um jogo muito rápido e com ataques individuais até se igualar no marcador. O Brasil teve que trabalhar bem a bola e ter paciência para passar pelas japonesas, que apesar de cometer muitos erros, conseguiu atrapalhar bastante o ataque da Seleção. Assim, as adversárias conseguiram encostar em várias ocasiões, mas não passaram novamente na frente no placar durante o primeiro tempo. Na segunda parte, as orientais seguiram com o mesmo estilo de ataque e a defesa avançada, dificultando os contra-ataques do Brasil. Chegaram a pressionar mais no placar, mas não conseguiram alcançar mais a Seleção, que encontrou um bom caminho para o ataque pelo meio de quadra. 

"Tivemos que jogar com paciência", disse o técnico Morten Soubak, confirmando a análise da jogadora. "O Japão tem uma forte defesa e foi preciso ter ideias diferentes durante a partida para mudar o jogo e conseguir a vantagem. Conseguimos ganhar contra uma defesa muito ofensiva. Pela análise dos jogos que tínhamos visto antes do Japão, as outras equipes ganharam pelo físico, porque no segundo tempo, elas não conseguem manter o mesmo ritmo, que é muito rápido. Elas abriram quando fizemos erros técnicos, por isso, poderíamos ter tido uma vantagem maior. Mas, o saldo é que vencemos."

O técnico da equipe adversária exaltou a qualidade técnica do Brasil no final da partida. "Estou satisfeito com a nossa defesa que foi dura hoje. Este é um dos melhores times do Mundo e, mesmo assim, foi um bom jogo para nós", concluiu. 

Gols do Brasil - Alexandra (5), Duda (4), Daniela (3), Amanda (2), Fernanda (2), Ana Paula (2), Hannah (2), Mayara (2), Samira (1) e Deonise (1).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário