Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Esporte Clube Pinheiros (SP) é Bronze na Liga Nacional Masculina 2013

Equipe paulista vence Maringá (PR) por 32 a 22; A decisão será às 21h30, entre Metodista (SP) e Taubaté (SP) 

Codó (MA) - O Esporte Clube Pinheiros (SP) conquistou a medalha de bronze na Liga Nacional Masculina de Handebol na noite desta sexta-feira (20) no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO). Os paulistas venceram o Unimed/UEM/Maringá (PR) por 32 a 22 (15 a 12 no primeiro tempo) e ficaram na terceira colocação, deixando o time do Paraná como quarto melhor. Ainda hoje, às 21h30, com transmissão do SporTV, Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté (SP) entram em quadra para a grande decisão. 

A partida começou com placar equilibrado (3 a 3), mas logo o Pinheiros (SP) começou a trabalhar contra-ataques rápidos, aproveitando as trocas de ataque e defesa do Maringá (PR). Do outro lado, o time do Sul cometia erros de ataque e finalização. Foi nesse ritmo que a equipe de São Paulo afirmou sua superioridade e terminou o primeiro tempo à frente. Na segundo parcial, o jogo continuou em velocidade com o a equipe da Capital Paulista, e Maringá (PR) foi mais passivo no ataque, sem muitas oportunidades de arremessar ao gol. Aos dois minutos do apito final, a vantagem já era de dez gols e foi somente administrada.

O técnico do Pinheiros (SP), Sérgio Hortelan, elogiou a evolução do grupo em relação à semifinal. "O objetivo sempre é conquistar o ouro e depois de não nos classificarmos para a decisão precisamos trabalhar o psicológico. Essa reconstrução para o jogo de hoje foi bem feita e entramos mais confiantes. Sabemos que não estamos em nosso melhor momento. Então, acredito que o terceiro lugar é onde temos de estar neste ano", avaliou. O treinador destacou a qualidade dos adversários e lembrou ainda que a equipe paulista passou por diversos ajustes em 2013 e isso também influenciou. "Maringá é uma excelente equipe. Mas perdemos 12 jogadores depois da última Liga (2012). E no meio deste ano precisamos fazer alguns ajustes. Agora, por exemplo, mais um está de saída, o Oswaldo (armador direito)."

Ponta esquerda do Maringá (PR), Gil Vicente lamentou a derrota e apontou algumas falhas do time paraense no confronto. "Até aqui, tínhamos conseguido emplacar bons ataques e fazer uma quantidade de gols que não é fácil em equipes tão boas como a Metodista (adversário da semifinal). A defesa também vinha trabalhando bem e sendo nosso ponto forte. Mas hoje, nosso jogo não encaixou, e o Pinheiros soube explorar isso muito bem. Também acho que faltou um pouco de garra para todos nós; fez a diferença."
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário