Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Seleção Masculina se reúne na próxima semana, em São Bernardo do Campo (SP)

Equipe ficará concentrada de 26 a 29 de dezembro, como forma de preparação para competições de 2014

Seleção Masculina em treinamentos, no mês de outubro
Codó (MA) - Na próxima semana, a Seleção Masculina de Handebol se reúne para o último compromisso de 2013. A equipe fará uma fase de treinamentos a partir da próxima quinta-feira (26), que segue até o dia 29, no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). O objetivo é se preparar para competições de 2014, como os Jogos Sul-Americanos, em março. 

O primeiro compromisso é um torneio amistoso na Espanha, que conta com as Seleções da Espanha, Suécia e Egito. "Logo no início do ano,  estaremos no Memorial Domingo Bárcenas, na Espanha, jogando contra equipes muito fortes e, por isso, mais essa preparação será importante. O time da casa, por exemplo, é o atual campeão do Mundo. A Suécia conta com ótimos atletas e o Egito é bastante forte fisicamente. Ou seja, enfrentaremos equipes de nível", contou o técnico da Seleção, o espanhol Jordi Ribera.

Entre os 17 convocados pelo treinador está o goleiro Maik Ferreira dos Santos, que defende também o TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP), uma das equipes finalistas da Liga Nacional Masculina, que será finalizada nesta sexta-feira (20), às 21h30, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO), com transmissão dos canais SporTV. Apesar de experiente, o atleta de 33 anos afirma que o sentimento é semelhante ao de uma estreia na Seleção. 

"Para mim, está sendo como uma das primeiras convocações por eu ter ficado dez meses afastado me recuperando de uma lesão. Temos que continuar o bom trabalho que o Jordi vem fazendo e, passo a passo, chegarmos ao objetivo tão esperado, que são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Quero participar de todas as competições com a Seleção e me esforçar dia após dia para construir minha permanência", destacou.

Maik ressalta também a importância do troneio quadrangular na Espanha, de olho no futuro. "É muito importante já iniciar o ano com uma competição internacional para, cada vez mais, diminuirmos as diferenças com o handebol Europeu", finalizou. 

O Torneio Internacional Memorial Domingo Bárcenas marcará a estreia do Brasil nas competições de 2014. A primeira partida será no dia 3, às 13h30 (horário de Brasília), contra a Suécia. No dia seguinte, às 14h30, encara os donos da casa. Por fim, no domingo (5), às 8h, pega o Egito. Na última edição do quadrangular, disputada em janeiro deste ano, os brasileiros ficaram com a medalha de prata. Os campeões foram os espanhóis.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário