Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Morada Nova (CE) e Português/Aeso (PE) são os Campeões da Liga Nordeste 2013

Equipe do Ceará levantou a taça pelo masculino, enquanto a de Pernambuco pelo feminino

Codó (MA) - Morada Nova (CE), pelo masculino, e Português/Aeso (PE), pelo feminino, são os campeões da Liga Nordeste de Handebol.  A fase final, com os maiores pontuadores da etapa classificatória, foi realizada neste fim de semana. 

Entre os homens, com confrontos em Morada Nova (CE), a equipe da casa levantou a taça após vencer o UFPI (PI) na final, por 29 a 27 (13 a 15 no primeiro tempo), no domingo (15). Dois atletas do UFPI (PI) dividiram a artilharia, com cinco gols cada: Marckson Diego e Wendel Silva. A medalha de bronze ficou com o HCP (PB). No sábado (14), o UFPI (PI) passou pelo HCP (PB), por 44 a 35 (17 a 14). Wellington Esteves, do  HCP (PB), com 12 gols, foi o artilheiro. 

Ao final, foi escolhida a Seleção da competição. Do Morada Nova (CE), estão os pontas Joseph Monteiro e Macario Neto, e o armador Wendel Silva. Já do UFPI (PI), o goleiro Dênis Antônio, os armadores Geneylson Carvalho e Vítor Henrque, e o pivô Danilo Sucupira. O artilheiro da competição foi Marckson Diego, também do Piauí, com 11 gols.

Já pelo feminino, com duelos em João Pessoa (PB), no domingo (15), o Português/Aeso (PE) superou o Fortaleza/IFCE (CE) na decisão, por 26 a 23 (12 a 11). Quatro atletas foram as goleadoras da partida, com cinco gols cada. Da equipe campeã, Ana Silva, Dayana Rodrigues e Talita Correia, enquanto do medalhista de prata foi Viviane Santos. Na decisão do terceiro lugar, o HCP (PB) levou a melhor, após vencer o Adaha (CE), por 27 a 23 (16 a 9). A artilheria foi Nathalie Guedes, com 11 gols. 

No dia anterior, o Português/Aeso (PE) goleou o Adaha (CE), por 30 a 6 (15 a 6).  Viviane Mendonça foi quem mais balançou a rede: sete vezes. Na sequência, o Fortaleza/IFCE (CE) venceu o HCP (PB), por 29 a 18 (15 a 8). Renata Rodrigues foi a artilheira, com oito gols.

Classificação final

Masculino
 
1º lugar: Morada Nova (CE)
2º lugar: UFPI (PI)
3º lugar: HCP (PB)

Feminino
1º lugar: Português/Aeso (PE)
2º lugar: Fortaleza/IFCE (CE)
3º lugar: HCP (PB)
4º lugar: Adaha (CE)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário