Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Alexandra Nascimento inicia pré-temporada com artilharia de torneio internacional

Ponta-direita da Seleção Feminina foi campeã com o clube Hypo Nö, na Eslováquia

Hypo foi campeão do primeiro torneio da pré-temporada
Codó (MA) - A pré-temporada do handebol na Europa está apenas começando e algumas brasileiras já têm motivos para comemorar. A ponta direita Alexandra Nascimento mostrou porque foi eleita a melhor jogadora do Mundo em 2012. A brasileira foi a campeã do torneio da Eslováquia, disputado na cidade de Michalovce, com seu clube, o austríaco Hypo Nö, e foi a artilheira da competição, com 36 gols marcados nos quatro jogos. A final foi disputada contra a equipe russa Rostov Don e terminou 27 a 20 (14 a 13 no primeiro tempo).

Foram quatro jogos em três dias e o Hypo terminou invicto. Esta foi a primeira competição da equipe sob o comando do técnico dinamarquês Morten Soubak, treinador também da Seleção Feminina de Handebol. O time austríaco começou vencendo o HCM Baia Mare, por 39 a 25 (24 a 13). Depois, passou pelo polonês MKS Lublin, por 36 a 24 (20 a 12), e pelo Iuventa Michalovce, que jogava em casa, por 35 a 24 (19 a 12).

O confronto contra a equipe russa, como era esperado, foi o mais difícil do torneio. Além dos ataques certeiros de Alexandra, a goleira Bárbara Arenhart, a Babi, também teve uma atuação muito importante, impedindo os ataques adversários. Além das duas, mais seis brasileiras fazem parte do time: as centrais Ana Paula Rodrigues e Francielle Gomes da Rocha, as armadoras Caroline Minto e Deonise Cavaleiro, a pivô Fabiana Diniz, a Dara, e a ponta direita Fernanda França.

Para Alexandra, a competição deu ainda mais ânimo para o início da temporada, em que o clube irá disputar o maior campeonato do Continente Europeu, a Champions League. "O torneio foi muito bom. A cumplicidade e a humildade de cada atleta estão sendo muito positivas para a equipe. Estamos treinando muito já nessa pré-temporada, na quadra, na academia, correndo, e já estamos vendo resultados. Também confiamos muito no trabalho do Morten à frente do grupo", comentou Alexandra.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário