Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Equipe da Tunísia é a primeira adversária de Taubaté (SP) no Super Globe

Mundial de Clubes masculino tem início no dia 25, em Doha, no Qatar

Taubaté (SP) foi campeão do Pan-Americano de Clubes
Codó (MA) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP) fará a estreia no Super Globe, o Mundial de Clubes de handebol masculino, contra o Etoile Sportive du Sahel, da Tunísia, que garantiu a vaga para a competição por ser o atual campeão do Continente Africano. Os brasileiros, vencedores do Pan-Americano de Clubes, disputado em Taubaté (SP) no mês de junho, fazem a primeira partida no dia 25 deste mês, às 7h (horário de Brasília). A equipe viaja no dia 23 para o Qatar, sede do campeonato.

O time brasileiro faz parte do grupo B, que além da equipe da Tunísia conta com o FC Barcelona, da Espanha, que substituiu o atual campeão Atlético Madrid, e Al-Rayyan, do Qatar, campeão do Continente Asiático. Na chave A estão o vencedor da Liga Europeia, o alemão HSV Hamburg, o Al-Saad e El-Jeish, do Qatar, país anfitrião, e Sydney University, da Austrália, representante da Oceania. 

A segunda partida dos brasileiros será contra o Barcelona, no dia 26,às 10h, e por último, o Al-Rayyan, no dia 27, às 10h. No dia 29 serão realizadas as semifinais, seguidas pela final, no dia 30. Durante esse período que antecede o campeonato, a equipe de Taubaté aproveitou para buscar o máximo de dados possíveis sobre os adversários. "Temos algumas informações sobre o time da Tunísia. O País tem uma boa tradição no handebol mundial, mas a maioria dos atletas está jogando na Europa. Sabemos também que a equipe contratou um central do Egito", contou o técnico de Taubaté, Marcus Tatá. 

Para ele, a maneira como ficou a ordem de jogos foi satisfatória. "Para nós, essa sequência foi positiva. O que irá atrapalhar um pouco na estreia é o longo tempo de viagem e o fuso que é bem diferente. Temos feito uma forte preparação, inclusive com jogos pelo Campeonato Paulista, e temos aproveitado isso também para estarmos prontos para o Super Globe."

Esta é a estreia do time do interior paulista na competição. "Esta será a primeira experiência internacional para alguns atletas e isso deve pesar um pouco. É um campeonato rápido e desgastante, com adversários muito fortes. O time do Qatar, por exemplo, faz um alto investimento, inclusive, contratando jogadores. Mas, fizemos um forte trabalho em cima disso, e acredito em um bom resultado para nossa equipe", finalizou.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário