Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Equipe da Paraíba entra na reta final do Campeonato Sul-Americano Cadete Feminino

Apcef Motiva (PB) é o representante brasileiro na competição, que está sendo realizada em Santiago, no Chile, até o próximo sábado (24)

Divulgação/Colégio Motiva
Codó (MA) - O Apcef Motiva, equipe do Estado da Paraíba, está na reta final do Campeonato Sul-Americano Cadete Feminino de Handebol, que está sendo disputado em Santiago, no Chile, desde a última terça-feira (20) até o sábado (24). O time, que é o representante brasileiro na competição de Seleções, enfrenta ainda as donas da casa nesta quinta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), o Paraguai amanhã, às 18h, e a Argentina no sábado (24), também às 18h. As brasileiras vêm de um resultado negativo, na estreia, contra o Uruguai, em que foi superada por 23 a 15, e de uma vitória contra o Chile B, por 20 a 8, ontem.

A competição é disputada em chave única e o maior pontuador levanta a taça. A Argentina está na liderança, com quatro pontos. O Brasil e as demais equipes estão empatadas com dois pontos cada.

A ida de um clube à competição, e não da Seleção da categoria, é uma oportunidade oferecida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) de proporcionar intercâmbio e experiência para as equipes nacionais. O Apcef Motiva (PB) garantiu vaga por ser o vice-campeão do  Campeonato Brasileiro Cadete Feminino deste ano e, devido a impossibilidade de participação do campeão, o Esporte Clube Pinheiros (SP), ficou com a vaga. Na disputa nacional, a armadora central Mariah Oliveira, atleta da Paraíba, foi a artilharia, com 44 gols.
 
Fonte: Confederação Brasileria de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário