Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Taubaté (SP) vence Sydney University HC e decide quinto lugar do Super Globe

Depois de superar equipe australiana, o time paulista enfrenta o Al-Rayyan, do Qatar, nesta sexta-feira (30)

Fábio Vanini, ponta de Taubaté
Codó (MA) - A vitória contra o Sydney University HC, da Austrália, colocou o TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP) na briga pelo quinto lugar do Super Globe, o Mundial Masculino de Clubes de Handebol. O placar desta quinta-feira (29) foi bastante amplo: 28 a 14 (11 a 6 no primeiro tempo). Agora, o clube paulista, que representa as Américas no campeonato, joga amanhã contra o Al-Rayyan. O horário ainda não foi divulgado pela organização. Os australianos, representantes da Oceania, irão decidir o sétimo lugar com o Al-Saad, também do Qatar. 

O goleiro Maik, mais uma vez foi um dos destaques, com excelentes defesas. Mesmo com a boa performance dos adversários no primeiro tempo, Taubaté impôs novamente um forte contra-ataque. No entanto, com algumas falhas da equipe paulista durante a primeira etapa, a vantagem foi de apenas cinco gols. No segundo tempo, o goleiro adversário Stephen Pfeiffer também fez a diferença, porém, o grupo não conseguiu fazer os gols necessários para reverter o placar. 

O próximo adversário já é conhecido dos brasileiros, pois integrou também o grupo B na fase classificatória. Quando se enfrentaram, depois de uma partida bastante equilibrada, Taubaté saiu com a vitória, por 27 a 26. Esta é a primeira vez que a equipe paulista participa da competição. No ano passado, o campeão pan-americano e representante das Américas foi a Metodista/São Bernardo (SP), que terminou com a sexta posição.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário