Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP) não passa pelo FC Barcelona no Super Globe

Equipe faz a terceira partida da primeira fase nesta terça-feira (27), às 10h (horário de Brasília), porém, sem chances de avançar às semifinais

Divulgação IHF
Codó (MA) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP) disputou, nesta segunda-feira (26), em Doha, no Qatar, a segunda partida pelo Super Globe, o Mundial Masculino de Clubes de Handebol. O time paulista, que é o representante das Américas na competição, foi superado pelo FC Barcelona, da Espanha, por 32 a 18 (15 a 10 no primeiro tempo). Ontem, na estreia, a equipe sofreu outro resultado negativo, contra o Etoile Sportive du Sahel, da Tunísia, por 29 a 24 e, com isso, os brasileiros não conseguem mais a classificação para a semifinal, já que só resta uma rodada válida pela primeira fase. Amanhã, os adversários serão o Al-Rayyan, do Qatar, às 10h (horário de Brasília), com transmissão pelo link: http://shoof.alkass.net/shoof/live/live_1.php. 

Os brasileiros fizeram um bom primeiro tempo, impondo dificuldades aos contra-ataques da equipe espanhola, com uma defesa bem composta, e chegando a ficar a apenas três gols de desvantagem no placar. Porém, os adversários conseguiram abrir um pouco mais e fecharam a primeira parte com cinco gols à frente. No retorno à quadra, o Barcelona cresceu e, com uma boa defesa, impediu a reação do Taubaté, que teve dificuldades em colocar a bola no gol.

O técnico da equipe brasileira, Marcus Tatá, disse que o grupo pecou em vários momentos no segundo tempo. "Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas perdemos algumas boas oportunidades de fazer gols. Depois do intervalo, não pudemos seguir o ritmo do Barcelona e cometemos muitos erros, o que nos impediu de conseguir um resultado mais próximo", analisou o treinador. 

O ponta Fábio Vanini exaltou o ganho de experiência em um jogo contra uma equipe que é sete vezes campeã europeia. "Foi um jogo histórico para nós. Nós aproveitamos bastante, principalmente no primeiro tempo. Estamos aprendendo muito nesse campeonato, que nos traz uma grande experiência para as próximas competições", disse o paulista, lembrando que essa é a primeira vez que o time do interior disputa o Super Globe.

Os brasileiros fazem parte do grupo B, que, além dos dois primeiros adversários, conta também com uma das equipes da casa, o Al-Rayyan, do Qatar. O Barcelona e o Etoile Sportive du Sahel já estão garantidos na próxima fase. Na chave A estão o alemão HSV Hamburg, o Al-Saad e El-Jeish, do Qatar, e Sydney University, da Austrália. Na quinta-feira (29) serão realizadas as semifinais, seguidas pela final, na sexta-feira (30).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário