Total de visualizações de página

sábado, 10 de agosto de 2013

Brasil garante duplo ouro no handebol de areia dos World Games

Seleções Masculina e Feminina venceram as finais da competição, disputada na Colômbia

Seleção masculina venceu a Rússia por 2 a 0   

Codó (MA) - As Seleções Masculina e Feminina de Handebol de Areia conquistaram, neste domingo (4), a medalha de ouro nos World Games. Depois de uma campanha excepcional dos dois naipes, chegando invictas à decisão, as equipes mantiveram o bom desempenho na final. O masculino derrotou a Rússia, por 2 a 0, enquanto o feminino venceu a Hungria, por 2 a 1. Entre as mulheres, a medalha de bronze ficou com a Noruega, que passou por Taipei, por 2 a 0. Entre os homens, o terceiro lugar foi para a Croácia, com o triunfo sobre o Qatar, por 2 a 1. 

A Seleção Masculina, comandada por Antônio Guerra ‘Peixe’, conquistou o segundo título consecutivo. O destaque da equipe foi o ponta Nailson Amaral, que marcou 73 pontos na competição. Este ano, o Brasil já garantiu o lugar mais alto do pódio no Campeonato Pan-Americano Masculino, disputado em Mar del Plata, na Argentina, em março. 

"Esta é uma competição rápida e com oito equipes com nível muito alto. Com isso, o ritmo se torna muito intenso. A dificuldade aumenta porque são dois jogos por dia e não temos muita chance de erro. Já tínhamos vencido a Rússia com uma certa facilidade na fase classificatória, mas hoje sabíamos que o jogo seria mais complicado. Mesmo assim, conseguimos e estamos muito felizes", comentou o treinador.  

Na edição anterior dos World Games, a Seleção Feminina, da técnica Rossana Marques, havia ficado com a medalha de bronze. Esta foi a primeira competição em 2013 do grupo, que no ano passado garantiu o bicampeonato mundial da modalidade. Camila Ramos de Souza, com 40 pontos, foi o destaque brasileiro. "Já sabíamos que seria uma competição difícil porque são vários jogos no mesmo dia e contra equipes fortes. A Hungria seria o adversário mais complicado e já nos encontramos com ela porque estávamos na mesma chave. Vencemos na etapa classificatória, mas foi difícil. O importante é que seguimos firmes e garantimos o título", resumiu Rossana.  

Nas semifinais realizadas neste sábado, a Seleção Masculina derrotou a Croácia, por 2 a 1. Na fase classificatória, havia garantido vitórias sobre a própria Rússia (2 a 0), Austrália (2 a 0) e Colômbia (2 a 0). A feminina venceu Taipei nas semifinais por 2 a 0. A equipe começou a competição derrotando a própria Hungria (2 a 1), depois a Tunísia (2 a 0) e, finalmente, a Colômbia (2 a 0), ainda na fase classificatória. 
 
Programação (horário de Brasília)

Masculino

Sexta-feira (2)
Brasil 2 x 0 Rússia
Brasil 2 x 0 Austrália

Sábado (3)
Brasil 2 x 0 Colômbia 
Brasil 2 x 1 Croácia (Semifinal)

Domingo (4)
Brasil 2 x 0 Rússia (Final)

Feminino
 
Sexta-feira (2)
Brasil 2 x 1Hungria
Brasil 2 x 0 Tunísia

Sábado (3)
Brasil 2 x 0 Colômbia
Brasil 2 x 0 Taipei (Semifinal)
 
Domingo (4)
Brasil 2 x 1 Hungria (Final)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário