Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP) tenta conter ansiedade para a disputa do Super Globe

Equipe do interior paulista será a representante das Américas na competição mundial de clubes

Equipe se classificou com título Pan-Americano
Codó (MA) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP) está próximo de representar as Américas no Super Globe de Clubes de Handebol Masculino. A equipe paulista, campeã do Pan-Americano de Clubes, que irá à competição pela primeira vez, estará ao lado das melhores equipes do Mundo, classificadas em seus respectivos campeonatos continentais. A competição será disputada em Doha, no Qatar, e tem início no dia 25 de agosto. As finais serão disputadas no dia 30. A expectativa já toma conta da equipe que espera, além de um bom resultado, ganhar experiência. Os treinamentos estão bastante intensivos com foco total nos jogos internacionais. 

O goleiro Maik é um dos mais experientes da equipe do interior paulista, tendo passado por outros grandes clubes e com muitos anos na Seleção Brasileira. Para ele, esta é uma oportunidade imensurável para o time. "A equipe está muito ansiosa e com a expectativa de fazer o campeonato dos sonhos. Já foi muito bom conquistar o feito inédito de sermos campeões pan-americanos. Esperamos fazer bons jogos e garantir pelo menos o terceiro lugar", planejou. 

Os brasileiros farão parte do grupo B, ao lado de FC Barcelona, da Espanha, que substituiu o atual campeão Atlético Madrid, Etoile Sportive du Sahel, da Tunísia, campeão do Continente Africano, e Al-Rayyan, do Qatar, campeão do Continente Asiático. Na chave A estão o campeão da Liga Europeia, o alemão HSV Hamburg, o Al-Saad e El-Jeish, do Qatar, país anfitrião, e Sydney University, da Austrália, representante da Oceania. 

Para o defensor, não há adversário fácil em toda a competição, mas ele destaca o Barcelona como o mais forte da primeira fase. "Estamos ansiosos, principalmente para jogar contra o Barcelona, que é uma equipe muito experiente. Todos os participantes são excelentes, pois venceram seus respectivos campeonatos classificatórios continentais. Além disso, as equipes da Tunísia e do Qatar costumam contratar jogadores europeus como reforços", acrescentou o paulista. 

Durante o Pan-Americano de Clubes, que classificou a equipe de Taubaté para a disputa do Super Globe, Maik foi eleito o melhor goleiro e melhor atleta da competição. Com isso, ganhou ainda mais o respeito dos colegas, porém, não sente a responsabilidade de ser o líder da equipe dentro de quadra. "O grupo junto é muito forte e não vamos conquistar nada se não estivermos unidos. Cada um tem um papel muito importante e sabemos que se um não está bem, temos outro que pode substituir muito bem. Assim, esperamos cumprir nossos objetivos."
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário