Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Blumenau (SC) recebe Acampamento de Desenvolvimento Cadete Feminino

Cerca de 100 atletas estarão reunidas no SESI-SC a partir deste sábado (3) em busca de aprendizado

Acampamento Juvenil foi realizado em junho
Codó (MA) - Cerca de 100 atletas da categoria Cadete iniciam, neste sábado (3), as atividades no Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol, promovido pela Confederação Brasileira, com o apoio do Ministério do Esporte. As jogadoras, de várias partes do País, se reúnem no SESI-SC, em Blumenau (SC), até o próximo sábado (10). Elas foram selecionadas pela observação do técnico da Seleção Feminina, o dinamarquês Morten Soubak, em vários campeonatos, e pela indicação das Federações Estaduais.

Durante os oito dias de programação, as jogadoras serão comandadas pela supervisora da Seleção Feminina, Rita Orsi, que contará com a ajuda de outros treinadores, assim como fisioterapeutas, gestores, e jovens árbitros. O principal objetivo, além de desenvolver talentos, é trabalhar para a padronização da modalidade no País. A ideia é que as atletas levem o conhecimento adquirido a seus Estados e repassem a outras jogadoras. 

Rita exalta a importância desse trabalho para a formação das atletas. "Será uma experiência de bastante responsabilidade, pois é um momento muito importante para o handebol brasileiro. Estamos recendo jovens com muito desejo de mostrar seu talento e ocupar seu espaço. Queremos recebê-las muito bem e apresentar a essas atletas os aspectos táticos, estabelecendo critérios e exercícios de conduta também aos treinadores que estarão em Blumenau", disse. 

Para a supervisora, este será um grupo muito aberto à aprendizagem, o que facilita o cumprimento dos objetivos propostos pelo Acampamento. "Espero um grupo muito alegre e aberto à novas ideias. Nessa categoria, elas costumam ter um grande desejo de aprender e, com isso, esperamos que sejam multiplicadoras de tudo o que fizerem aqui. Pretendemos que elas entendam que são o futuro do handebol brasileiro e que tenham o objetivo claro de em um curto prazo possam fazer parte da Seleção Brasileira."

O Acampamento terá treinos de quadra, jogos e palestras não só com a comissão técnica, mas também com a nutricionista Júlia Bargieri e a psicóloga Alessandra Dutra, ambas da Seleção Feminina. Para completar, as participantes receberão a vista da armadora Amanda Andrade, um dos destaques da equipe nos últimos jogos. 

As atletas são dos Estados do Acre, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. 

Este ano já foram promovidos Acampamentos Masculinos nas categorias Juvenil, Cadete e Infantil e Feminino Juvenil.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário