Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Taubaté (SP) terá reforço de peso para a disputa do Super Globe

Equipe, que estreia neste domingo no Mundial de Clubes, contará com a experiência do ponta Fábio Vanini

Taubaté disputa pela primeira vez o Super Globe
Codó (MA) - No próximo domingo (25), o TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP) dá início à disputa do Super Globe, o Mundial de Clubes de Handebol Masculino, que mais uma vez tem como palco Doha, no Qatar. A equipe do interior paulista é a representante das Américas na competição, tendo conquistado a vaga por ser a atual campeã Pan-Americana. Para o desafio inédito, há um mês, o time ganhou o reforço importante do ponta Fábio Vanini, que se juntou ao grupo para a competição e para outros compromissos desta temporada como o Paulista e a Liga Nacional.

O grupo viaja nesta sexta-feira (23) para a estreia no campeonato. A primeira partida será contra o Etoile Sportive du Sahel, da Tunísia, que garantiu a vaga para a competição por ser o atual campeão do Continente Africano. O jogo está marcado para as 7h (horário de Brasília).

Para o treinador, a chegada do ponta, que durante muitos anos integrou o EC Pinheiros, irá agregar muito à equipe. "O Vanini é um jogador experiente e especialista na sua posição, além de ser um ótimo cobrador de sete metros. Já disputou o Super Globe. Além disso, é muito bom trabalhando em grupo e contribui não só dentro, mas também fora da quadra. Ele está treinando conosco há um mês e bem integrado ao time", comentou. 

A equipe investiu pesado na preparação desde que conquistou o título pan-americano em casa e a vaga para representar as Américas no Mundial e se sente pronta para o desafio inédito. "Estamos bastante concentrados. É claro que o grupo está um pouco ansioso, pois é a primeira vez que disputamos a competição e estaremos entre grandes equipes. Fizemos uma boa preparação, inclusive disputando jogos pelo Campeonato Paulista. Tenho certeza que faremos um bom campeonato."

No segundo confronto, a equipe brasileira, que faz parte do grupo B, pega o Barcelona, da Espanha, que substituiu o atual campeão Atlético Madrid, no dia 26, às 10h, e por último, o Al-Rayyan, do Qatar, campeão do Continente Asiático, no dia 27, no mesmo horário. Na chave A estão o vencedor da Liga Europeia, o alemão HSV Hamburg, o Al-Saad e El-Jeish, do Qatar, país anfitrião, e Sydney University, da Austrália, representante da Oceania. No dia 29 serão realizadas as semifinais, seguidas pela final, no dia 30.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário