Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Árbitros brasileiros são os primeiros das Américas convocados para o Super Globe

Rogério Pinto e Nilson Menezes estarão no Qatar para a competição, que tem início neste domingo (25)


Codó (MA) - Além da equipe TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP), o Brasil terá mais dois representantes importantes no Super Globe, o Mundial de Clubes de Handebol Masculino, que tem início neste domingo (25), em Doha, no Qatar. Os árbitros Rogério Pinto e Nilson Menezes foram os primeiros profissionais das Américas convidados a arbitrar a competição internacional. 

"Para nós é um orgulho muito grande representar a arbitragem brasileira. O Super Globe será um novo desafio, pois este ano trabalhamos no Mundial Adulto Masculino, na Espanha, e creio que o bom desempenho nos credenciou para esta nova competição. Somos a única dupla do Brasil a atuar em Mundiais adultos masculino e nos Jogos Olímpicos", declarou Rogério.

A dupla brasileira tem um largo histórico de participações em competições internacionais da modalidade, entre elas, seis Mundiais, sendo quatro adultos masculinos (Alemanha-2007, Croácia-2009, Suécia-2011 e Espanha-2013), o Mundial Adulto Feminino no Brasil, em 2011, os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e de Guadalajara, em 2011, além dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. 

Para Rogério, esta atuação mostra a importância do trabalho que está sendo feito com o handebol no Brasil, inclusive com a arbitragem. "Esta convocação veio para premiar toda a arbitragem brasileira. O País tem feito um grande trabalho, por isso, também é importante a entrada de novos profissionais para dar sequência a esse crescimento." 

O Super Globe contará com oito equipes de destaque em seus respectivos continentes. O time brasileiro carimbou o passaporte com a vitória no Campeonato Pan-Americano, disputado este ano em Taubaté (SP). Os jogos serão disputados a partir deste domingo (25) até a próxima sexta-feira (30).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário