Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de agosto de 2013

TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP) vence o Al-Sadd no Super Globe

Equipe inicia a briga pelo quinto lugar do campeonato e enfrenta o Sydney University HC, da Austrália, nesta quinta-feira (29)
 
Taubaté irá brigar pelo quinto lugar
Codó (MA) - Depois de um duro confronto, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP) garantiu a vitória contra o Al-Rayyan, do Qatar, no Super Globe, o Mundial de Clubes Masculino de Handebol, nesta terça-feira (27). O placar terminou em 27 a 26 (11 a 14 no primeiro tempo) a favor dos representantes das Américas na competição, que reúne as melhores equipes de cada Continente. Esta foi a terceira partida da fase classificatória, porém, como obteve duas derrotas anteriormente, o time paulista não conseguiu avançar à semifinal, e agora inicia a disputa pela quinta colocação. Na quinta-feira (29), Taubaté enfrenta o Sydney University HC, da Austrália, quarto colocado da chave A, na primeira partida decisiva. O vencedor pega o ganhador do outro confronto que ainda será definido hoje.  

Os dois primeiros colocados do grupo B, que seguem na disputa pelo título, são o FC Barcelona, da Espanha, e o Etoile Sportive du Sahel, da Tunísia. Os brasileiros ficaram com a terceira colocação da chave e os rivais do Qatar com a quarta. 

Taubaté começou o confronto com a vantagem e dominou os primeiros minutos, chegando a abrir três gols de diferença. Depois, o Al Rayyan fechou mais a defesa e dificultou o ataque dos brasileiros. Com isso, o placar ficou empatado. O técnico paulista pediu tempo, mas a equipe não conseguiu reverter a situação e os adversários terminaram a primeira etapa na frente. No segundo tempo, a equipe da casa manteve o ritmo forte, mas Taubaté, com bons contra-ataques e defesas do goleiro Maik, conseguiu diminuir a diferença para dois gols e, em seguida, buscou o empate. Mantendo o bom ritmo, a equipe conseguiu assumir a liderança. O Al Rayyan voltou a empatar e o final do confronto foi dramático. Com um gol na frente, Taubaté teve que segurar os oponentes até o final. Em um ataque, o time do Qatar tentou ainda igualar, mas foi barrado por uma excepcional defesa de Maik, que decretou a vitória dos brasileiros. 

Marcus Tatá, técnico da equipe brasileira, contou que sofreu com a falta de alguns jogadores. "Nós tivemos três atletas machucados hoje, então, tivemos problemas no início. Mas, quando mudamos nossa defesa para o sistema 5:1, conseguimos obter sucesso. E, claro, tivemos sorte quando nosso goleiro defendeu o último ataque", afirmou.

O jogador Guilherme Oliveira exaltou o crescimento da equipe no campeonato. "Foi um jogo emocionante e nós saímos com a vitória. Jogamos muito melhor do que nos primeiros dois jogos. Estamos muito felizes por conseguir nosso primeiro resultado positivo na competição", comentou.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário