Total de visualizações de página

domingo, 18 de agosto de 2013

Brasil é superado pela Alemanha nas oitavas de final do Campeonato Mundial Juvenil

Brasileiros voltam à quadra para a disputa por posições, contra o Egito, nesta segunda-feira (19), às 15h45 (horário de Brasília)

Ivan Maziero, o Macarrão, é o técnico
Codó (MA) - A Seleção Brasileira Juvenil de Handebol foi superada nas oitavas de final do Campeonato Mundial, que está sendo disputado na Hungria. A partida decisiva contra a Alemanha, que segue invicta, fechou em 26 a 35 (12 a 18 no primeiro tempo), neste domingo (18). O próximo desafio dos brasileiros na competição será o Egito, para definir do nono ao 16º lugar, nesta segunda-feira (19), às 15h45 (horário de Brasília), com transmissão do site oficial www.handballhungary2013.com

O jogo começou com um gol da Alemanha, mas não demorou para o central João Pedro da Silva empatar para o Brasil. Na sequência, o que se viu foram contra-ataques rápidos e eficientes dos alemães, que chegaram a abrir quatro gols de vantagem. Os brasileiros tiveram dificuldade para furar o bloqueio adversário, o que aumentou a vantagem dos oponentes, que venceram o primeiro tempo por 18 a 12. Na volta à quadra, novamente a forte equipe da Alemanha conseguiu impor um bom ritmo de jogo, aumentando ainda mais a vantagem no marcador. A partida terminou em 35 a 26 para os alemães, que avançam às quartas de final de forma invicta, com seis vitórias em seis confrontos.

O técnico Ivan Maziero, o Macarrão, afirma que a equipe está em plena evolução e que o resultado faz parte do crescimento dos atletas. "Nós tínhamos um adversário muito forte. A Alemanha fez uma preparação com mais de 30 partidas e, além disso, muitos atletas já jogam na divisão adulta. Um perfil diferente dos nossos jogadores, que ainda estão subindo. Hoje erramos em alguns momentos, mas isso faz parte do nosso crescimento. Nós fizemos tudo o que tínhamos para fazer", analisou.

Segundo ele, o objetivo, além de vencer o Egito, é que os atletas continuem crescendo ainda mais. "A nossa proposta é sempre ganhar. Continuamos esperando que os jogadores ganhem mais experiência a cada partida. Ainda temos mais jogos além desse para definir nossa posição. Vamos conversar com os meninos e recarregar as baterias. Se tivéssemos empatado as partidas em que chegamos perto, podíamos ter garantido uma posição melhor na chave e cruzado com um adversário menos complicado", finalizou Macarrão, fazendo referência as partidas pela primeira fase, contra Croácia e França, em que o Brasil foi superado por apenas um gol de diferença.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário