Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Brasil vence o Egito no Campeonato Mundial Juvenil

Equipe ainda segue na busca pelo nono lugar da competição

Brasil está na disputa do nono lugar
Codó (MA) - A Seleção Brasileira Juvenil de Handebol conquistou mais uma vitória no Campeonato Mundial, que está sendo disputado na Hungria. A equipe passou pelo Egito, por 39 a 33 (23 a 18 no primeiro tempo), nesta segunda-feira (19) e ainda segue na competição disputando posições. Com o resultado, o grupo pode terminar do nono ao 12º lugar. A próxima partida será nesta quarta-feira (21), às 10h (horário de Brasília), contra a Bielorrússia. 

No primeiro tempo, os brasileiros conseguiram manter um bom ritmo e fecharam o placar em 23 a 18. No segundo período, o ataque e a defesa funcionaram bem e a vantagem brasileira permaneceu. O confronto fechou com vitória da equipe verde e amarela por 39 a 33. Além do bom resultado, o armador José Guilherme de Toledo, com 13 gols, e o central João Pedro da Silva, com oito, foram os maiores goleadores da partida.

O técnico Ivan Maziero, o Macarrão, elogiou mais uma vez o desempenho da Seleção, que tem feito excelentes partidas até aqui. "Isso é ainda melhor quando conseguimos a vitória com um bom placar, como hoje. Agora, o nosso objetivo é superar o próximo adversário, sempre dando um passo de cada vez. Nós queremos manter esse ritmo forte e fazer mais um bom jogo", disse.

Segundo ele, mesmo não estando mais na disputa pelo título, é muito positivo que o time esteja conseguindo dar continuidade a tudo o que foi desenvolvido antes e durante a competição. "São jogos contra equipes de alto nível, com atletas que, muitas vezes, já atuam pela categoria adulta. O importante é que eles entendam que temos que lutar até o fim e não desistir jamais", destacou Macarrão, que nesta terça-feira (19) se reúne com os atletas para um trabalho de preparação física.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário