Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Paraisópolis, em São Paulo (SP), recebe núcleo do Projeto MiniHand

Crianças terão aulas de iniciação ao esporte, por meio do programa criado pela CBHb

Crianças no lançamento do projeto em Vila Velha (ES)
Codó (MA) - A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) fará, na próxima segunda-feira (19), o lançamento de mais um núcleo do Projeto MiniHand. Dessa vez, as crianças do bairro de Paraisópolis, em São Paulo (SP), terão a oportunidade de aprender os primeiros passos do handebol por meio do programa desenvolvido em parceria com os Correios e o Banco do Brasil, patrocinadores oficiais da modalidade no Brasil. O evento contará com a presença das jogadoras Dayane Pires e Débora Feitoza, da Seleção Brasileira Feminina, que darão uma clinica inaugural.

O MiniHand é uma inciativa que tem o objetivo de promover a prática esportiva para crianças de 6 a 2 anos. São exercícios lúdicos, que visam à recreação. Por meio dessas atividades, os jovens desenvolvem coordenação, motricidade, educação do movimento, comportamento específico de jogo e fundamentos do handebol, além de socializar e adquirir experiências em grupo. 

Este ano, a CBHb já inaugurou quatro núcleos do projeto, sendo dois em Cabo Frio (RJ), um em Vitória (ES) e outro em Vila Velha (ES). A Confederação cede ao núcleo materiais como bolas e coletes para os alunos e instrutores, além de uma apostila didática.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário