Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Brasileiro domina artilharia do Mundial Juvenil Masculino de Handebol

José Guilherme de Toledo foi um dos destaques da competição, com 64 gols

José Guilherme fez 64 gols durante o campeonato
Codó (MA) - A participação do Brasil no Campeonato Mundial Juvenil Masculino de Handebol, disputado na Hungria, rendeu mais frutos além do nono lugar, a melhor posição já conquistada pela categoria até hoje. Para completar, o armador José Guilherme de Toledo foi o artilheiro do campeonato, com 64 gols marcados. O jogador obteve 58,7% de aproveitamento nos arremessos, a maioria deles feitos de nove metros, o que lhe deu a vantagem em comparação com o romeno Nicusor Negru, que fez o mesmo número de gols, mas grande parte deles em cobranças de sete metros. 

José Guilherme foi incluído entre os destaques da competição, que premia os melhores em cada posição, assim como o melhor jogador no geral e o defensor mais efetivo, e recebeu a premiação na cerimônia de encerramento do campeonato, nesta sexta-feira (23), após a vitória da Dinamarca sobre a Croácia pela decisão da medalha de ouro.   

Muito feliz pelo feito, o jogador do ACEU/Univali/Famali/Balneário Camboriú (SC) atribui tudo isso ao trabalho do grupo. "Só tenho que agradecer a meus companheiros de equipe e aos técnicos, tanto da Seleção quanto do clube. Com certeza, também, só pude fazer este bom campeonato porque o Jordi Ribera (treinador das Seleções Masculinas Adulta e Júnior) me deu a oportunidade de disputar o Mundial Júnior este ano, em que ganhei mais experiência e me preparei bem para o Mundial Juvenil", resumiu o armador nascido em São Paulo (SP). 

Durante o Mundial da Hungria, o Brasil foi o quarto colocado do grupo C na fase classificatória, com três vitórias, contra Espanha, Angola e Argentina, e duas derrotas por apenas um gol, para a finalista Croácia e França. Nas oitavas de final, foi superado pela Alemanha, uma das semifinalistas do campeonato. A forma de jogar de igual para igual com grandes potências da modalidade demonstrou o crescimento do handebol brasileiro. A Seleção Brasileira Juvenil retorna ao Brasil neste domingo (25), com chegada prevista para as 4h55, em Guarulhos (SP).

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário