Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Crianças se divertem em lançamento de núcleo do projeto MiniHand, em Paraisópolis

Alunos participaram de clínica com atletas da Seleção Feminina Dayane Pires e Débora Feitoza

Crianças do projeto MiniHand, em Paraisópoli
Codó (MA) - Mais do que ensinar handebol, o projeto MiniHand provou que tem a função de arrancar sorrisos. Nesta segunda-feira (19), mais um núcleo do programa, criado pela Confederação Brasileira de Handebol,  foi implantado, e não poderia ter sido feito de forma melhor. O CEU Paraisópolis, no bairro que leva o mesmo nome, em São Paulo (SP), terá aulas frequentes do esporte em sua grade. O primeiro contato das crianças foi especial. Logo após a entrega formal do núcleo e do material necessário para a prática, como bolas e coletes, elas participaram de uma clínica com as atletas da Seleção Feminina Dayane Pires e Débora Feitoza, e a diversão foi garantida. 

As duas atletas também se divertiram e se sentiram muito bem em passar um pouco do conhecimento aos pequenos, mesmo que de forma mais lúdica, como prevê o programa. "É muito bom poder participar de iniciativas como esta, que promovem a prática esportiva para essas crianças. O esporte sempre teve um papel muito importante na minha vida e é bom poder passar isso. O handebol me ensinou muito além das quadras e, tenho certeza que fará isso por elas também", comentou a ponta Dayane. 

Para a pivô Débora, o projeto ajuda muito também no crescimento da modalidade. "Estamos vivendo um ótimo momento do handebol. Hoje contamos com apoios importantes, que contribuem para o nosso crescimento e, com projetos como esses, estamos incentivando o futuro da modalidade para que possamos ter futuros campeões."

A gestora do CEU, Carla Thomas, ressalta a importância do esporte para o desenvolvimento de crianças dessa faixa etária. "O projeto MiniHand é importante porque trás um exemplo para essas crianças. Tudo que canalizar para o bem, para o esporte, para a disciplina, contribui. Eles precisam disso, desse estímulo positivo a vida inteira. O handebol é uma modalidade democrática, que tira essa impressão de que o esporte é praticado somente por pessoas de maior poder aquisitivo." 

O evento contou também com uma clínica de tênis e uma palestra com o nadador Gustavo Borges, que fez questão de dar uma passadinha na quadra de handebol para brincar um pouco com os alunos. O MiniHand é um programa que tem o objetivo de promover a prática esportiva para crianças de 6 a 12 anos e conta com o apoio dos Correios e do Banco do Brasil, patrocinadores oficiais da modalidade no País. Este é o quinto núcleo implantado pela CBHb este ano. Anteriormente, dois foram entregues em Cabo Frio (RJ), um em Vitória (ES) e outro em Vila Velha (ES).

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário