Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Brasil encara a França pelo Mundial Juvenil Masculino

Seleção ocupa o terceiro lugar do grupo C a duas rodadas do final da fase classificatória

João Pedro, central da Seleção Juvenil
Codó (MA) - A França será o próximo adversário da Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol, que disputa o Campeonato Mundial, na Hungria. Na reta final da primeira fase, as equipes se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão do site oficial www.handballhungary2013.com. O grupo comandado por Ivan Maziero, o Macarrão, tem se saído muito bem, com duas vitórias, uma sobre a Espanha e outra sobre a Angola, e um resultado negativo, quando perdeu por apenas um gol para a Croácia.

Até a terceira rodada, o Brasil ocupa a terceira colocação do grupo C, com quatro pontos. A Croácia lidera, com seis, seguida pela Espanha, também com quatro. A França é a quarta colocada, com dois, a Argentina a quinta, com dois, e Angola a sexta, que ainda não pontuou. Os quatro primeiros se classificam para as oitavas de final, no domingo (18). A boa campanha até aqui motiva ainda mais o grupo a buscar a classificação, mesmo tendo ainda oponentes fortes pela frente. Nesta quarta-feira (14), além de descansar um pouco da rotina pesada de jogos, a equipe aproveitou para fazer um treino leve de olho no próximo adversário. 

A França é considerada uma das integrantes mais preparadas do grupo e também precisa da vitória para assegurar-se na próxima fase. "Nossa chave é muito pesada. Todas as equipes são fortes e o importante é buscar os pontos dos adversários que podemos neutralizar. Estamos estudando bastante os jogos anteriores e procurando melhorar também as nossas falhas. Estou muito feliz com nossa atuação. Estamos ganhando moral diante das outras equipes", disse Macarrão. 

A rodada ainda terá a partida entre Croácia e Angola, às 9h (Brasília), e entre Argentina e Espanha, às 11h15, pela chave C. Os demais grupos são compostos da seguinte forma: Egito, Dinamarca, Bielorrússia, Sérvia, Japão e Chile (grupo A), Suécia, Qatar, Eslovênia, Romênia, Tunísia e Coreia (grupo B), e Alemanha, Hungria, Noruega, Áustria, Gabão e Venezuela (grupo D).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário