Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Brasil passa para as oitavas do Mundial Juvenil Masculino

Seleção goleou a Argentina, nesta sexta-feira (16), na última partida da fase classificatória

Brasil enfrenta a Alemanha nas oitavas
Codó (MA) - O Brasil somou a terceira vitória na fase classificatória do Campeonato Mundial Juvenil Masculino de Handebol, nesta sexta-feira (16), e garantiu uma vaga nas oitavas de final da competição, que está sendo disputada na Hungria. Desta vez, os adversários foram os argentinos, que não suportaram os consistentes ataques dos brasileiros e levaram uma goleada por 45 a 25 (20 a 10 no primeiro tempo). Com os três resultados positivos, contra Espanha, Angola e Argentina, e duas derrotas, contra Croácia e França, ambos por apenas um gol, o Brasil fechou a primeira fase na quarta colocação do grupo C, e agora irá pegar a Alemanha, primeira colocada do grupo D. A partida será disputada neste domingo, mas os horários ainda não foram definidos.

Diante da Argentina, o Brasil manteve o mesmo alto nível de jogo que vinha fazendo até aqui e neutralizou os contra-ataques adversários. Com a vantagem desde o início da partida, os comandados do técnico Ivan Maziero, o Macarrão, mostraram tranquilidade em quadra e investiram forte nas bolas rápidas. No segundo tempo, a qualidade dos brasileiros continuou se sobressaindo. Com uma defesa bem composta da Seleção, foi difícil para os argentinos conseguirem colocar a bola dentro do gol e a diferença só aumentou.  Na metade do segundo tempo, já era praticamente impossível para os adversários reverterem a situação e os brasileiros tiveram só que administrar a vantagem até o final. Com sete gols, o central João Pedro Silva foi o artilheiro do lado brasileiro. O maior goleador do confronto foi o argentino José Manuel Rodriguez, com dez. 

Para João, esse foi um excelente resultado, visto que a última vez em que as duas equipes se enfrentaram foi na final do Campeonato Pan-Americano, que terminou coma vitória dos oponentes por apenas um gol. "É sempre extraordinário jogar contra a Argentina. Nós nos encontramos com frequência. Às vezes eles vencem, às vezes nós vencemos. Hoje foi uma clara vitória, com uma importante diferença, conforme mostrou o resultado final", analisou. 

A classificação brasileira foi uma grande conquista, mas o técnico Macarrão deixa claro que o grupo quer ainda mais do que estar entre os 16 melhores da competição. "Treinamos muito para jogar da forma que jogamos hoje. Todas as partidas foram finais para nós. Tudo é novo para esses atletas. A nossa proposta aqui era fazer o melhor e entrar em cada jogo mostrando que temos potencial para enfrentar qualquer adversário."

O também central, Gabriel Nascimento, exaltou o crescimento brasileiro neste campeonato. "É ótimo estarmos na próxima fase. Agora, temos que vencer para avançar para as quartas de final. Estamos muito felizes pelos excelentes resultados que o Brasil vem tendo recentemente no handebol. Isso é uma consequência dos bons investimentos que estamos tendo. Temos técnicos europeus e uma nova infraestrutura", comentou o jogador.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário