Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP) fecha Super Globe na sexta posição

Equipe paulista foi superada pelo Al-Rayyan, do Qatar, durante a decisão desta sexta-feira (30)

Thiago foi um dos destaques da partida
Codó (MA) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté (SP) fechou a disputa do Super Globe na sexta colocação. Esta foi a primeira vez que a equipe do interior paulista representou as Américas no Mundial de Clubes Masculino de Handebol, realizado em Doha, no Qatar. No confronto que definia a quinta posição, disputado nesta sexta-feira (30) contra o Al-Rayyan, do Qatar, o placar terminou em 30 a 28 (17 a 12 no primeiro tempo) a favor dos adversários. A sétima colocação ficou com Al-Sadd, do Qatar, que derrotou o Sydney University HC, da Austrália, por 30 a 18 (11 a 6). 

Ainda hoje será definido o campeão do Super Globe na partida entre o FC Barcelona, da Espanha, e o HSV Hamburg, da Alemanha, às 14h (horário de Brasília). Etoile Sportive du Sahel, da Tunísia e El-Jaish, do Qatar, se enfrentam neste momento pelo bronze. Os confrontos são transmitidos pelo link: http://shoof.alkass.net/shoof/live/live_1.php.

O primeiro tempo foi bastante difícil para a equipe brasileira. Os adversários começaram na frente e usaram a velocidade para fazer contra-ataques certeiros. Taubaté também fez um jogo consistente e chegou a diminuir a diferença para três gols, mas no final do primeiro tempo, o Al-Rayyan voltou a anotar e aumentou a vantagem para cinco. A segunda etapa foi uma corrida contra o relógio para os paulistas, mas com uma defesa fortalecida, eles tiveram êxito e ameaçaram a liderança do Qatar, chegando a encostar, apenas com dois gols a menos, porém, não conseguiram passar à frente. 

Durante a campanha, Taubaté, que fez parte do grupo B na fase classificatória, venceu o Al-Rayyan, mas sofreu dois resultados negativos, um contra o Etoile Sportive du Sahel e outra contra o Barcelona. Já na fase que decidia as posições, passou pelo Sydney University e garantiu o direito de decidir o quinto lugar.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário