Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Seleção Juvenil Masculina fecha partida com goleada sobre Angola pelo Mundial

Esta foi a segunda vitória da equipe na competição, que está sendo disputada na Hungria

Codó (MA) - O Brasil fez, nesta terça-feira (13), a partida mais tranquila desta primeira fase do Mundial Juvenil Masculino de Handebol. A equipe fechou o placar com uma goleada sobre Angola, por 39 a 18 (16 a 8 no primeiro tempo), em Érd, na Hungria. Este foi o terceiro adversário do País na competição, que no sábado fez a estreia com uma vitória sobre a Espanha (25 a 24) e, ontem, foi superado pela Croácia (30 a 29). O próximo oponente do grupo será a França, na quinta-feira (15), às 13h30 (horário de Brasília). 

Os brasileiros fizeram uma ótima partida desde o início. Apesar de veloz, a Seleção Angolana não conseguiu impor muitas dificuldades, principalmente na defesa, e permitiu os ataques da equipe do técnico Ivan Maziero, o Macarrão. O Brasil, então, se aproveitou para ampliar o placar já no primeiro tempo. Na sequência, manteve o ataque preciso e também fechou bem a defesa, para impedir os gols e uma possível reação dos adversários. 

A diferença no placar foi importante para ampliar o saldo de gols e, acima de tudo, acertar pontos importantes também para os próximos confrontos. "Ontem tivemos uma grande oportunidade de somar pontos e não foi possível, então, conversamos bastante para tirar a derrota da cabeça e buscar essa vitória. Estamos melhorando a cada dia e colhendo o que plantamos em todos esses meses de preparação. Agora temos que aproveitar para descansar amanhã e nos prepararmos para outro forte adversário, que é a França", comentou o trenador da Seleção.

Macarrão destacou a atuação dos goleiros durante a partida de hoje, lembrando que eles têm feito um forte trabalho específico. Rangel Rosa é um dos arqueiros da equipe. Para ele, toda a defesa brasileira contribuiu muito para o resultado contra Angola. "Nós marcamos bem e deixou os ataques angolanos mais fáceis para os goleiros. Estamos em uma crescente e acertando detalhes que fazem a diferença. O resultado negativo de ontem fortaleceu o grupo em busca de uma vitória consistente hoje. Procuramos fazer uma partida sem erros e deu certo."

O Brasil faz parte do grupo C, que conta também com Angola, Argentina, Croácia, Espanha e França. A Argentina enfrenta a Croácia neste momento, e logo mais, o duelo será entre França e Espanha. A primeira fase será disputada até esta sexta-feira (16). No domingo (18), tem início a fase eliminatória com as oitavas de final.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário